domingo, 4 de julho de 2010










Vilarinho das Furnas


A Barragem de Vilarinho das Furnas, inaugurada a 21 de Maio de 1972, está situada em são João do campo, Terras do Bouro, no distrito de Braga, e faz parte da bacia hidrográfica do rio Cávaro.

Alimentada pelo Rio Homem, tem uma altura de 94 metros, 385 metros de coroamento e é do tipo arco, destinada á produção de energia.

A sua capacidade máxima de descarga é de 280 m cúbicos por segundo.

A albufeira de Vilarinho das Furnas tem uma capacidade de 118 hm e fica numa área de 346 hectares.

A barragem ficou conhecida precisamente pela inundação que causou á população obrigando assim á população da zona a abandonar o recinto, porcurando outras casas na região.

Nos anos de seca, quando a albufeira seca, é possível visualizar as ruínas da cidade submersa.


Uma das mais belas paisagens do Gerês, das que mais me cativou.


Peneda- Gerês
Em Mata da Albergaria no Gerês






Fotografia tirada no Parque Nacional da Peneda no Gerês



A bela e única paisagem de Vilar da Veiga no Gerês

Gerês


O Gerês foi sempre símbolo da harmonia entre o Homem e a Natureza onde existe a constante partilha entre a actividade e o sentimento, das gentes aliada á Natureza das inóspitas montanhas de granito moldadas pelo tempo.

As águas correm cristalinas pelos ribeiros e no ar pode sentir-se uma envolvente tranquilidade para que se possa desfrutar da fauna e flora desta linda paisagem portuguesa.


Esta Serra tem ainda o Museu do Pão. Este museu é um complexo museológico onde são exibidas e preservadas as tradições da arte do Pão português

A Serra da Estrela foi o segundo local visitado por mim depois de Manteigas e do lindíssimo Covão da Ponte. Esta Serra atrai todos os anos muitos turistas que se deslocam propositadamente para apreciar da bela e gelada paisagem de neve e praticar alguns desportos na Neve

Serra da Estrela


Estas são algumas das imagens da lindissima e única Serra da Estrela, entre elas a Santinha esculpida nas rochas.

Vale Zêzere em Manteigas







As vistas de Manteigas são simplesmente maravislhosas. Avistam-se os enormes montes cobertos de um verde luminoso e pequenas e grandes povoações

Manteigas


Quando eu tinha 11 anos, Manteigas foi um dos locais que mais gostei de visitar.

Placa de Covão da Ponte


Esta é a placa presente á entrada de Covão da Ponte

Outra vista de Covão da Ponte

Covão da Ponte


Este foi um dos primeiros sítios onde fiquei instalada. Dormi a minha primeira noite de viagem em Covão da Ponte, um sitio magnifico, muito verde e bom para repousar em contacto com a Natureza.

Momentos

Há viagens que nos ficam marcadas no coração para todo o sempre. Estas foram algumas delas.
Aqui neste blog irei mostrar muitas das fotos de locais por onde passei e que me marcaram muito. Foi uma experiência única.
Acordei muito cedo, mais ou menos cinco horas da manhã para poder seguir viagem. Já tinha a mala feita e lá fui eu rumo ao desconhecido. Passei por locais lindos e únicos. Venham comigo descobrir as belezas que Portugal tem para nos oferecer, pois o melhor que nós temos é de graça, nunca se esqueçam.
Deixem-se deslumbrar com as minhas histórias e fotografias recolhidas para vos mostrar um dos melhores momentos da minha vida.